Fundação Instituto Fernando Henrique Cardoso

Estrutura

Conselho curador: determina as estratégias de ação da Fundação, aprova a programação anual de atividades, os demonstrativos contábeis da Fundação, em conjunto com parecer do Conselho Fiscal, e o orçamento anual, entre outas atribuições. 

Conselho fiscal: fiscaliza a gestão econômico-financeira da Fundação, por meio do exame das demonstrações financeiras, balanços e demais documentos contábeis, entre outras atribuições.

Diretoria: orienta, dirige, fiscaliza, supervisiona e coordena as atividades ordinárias da Fundação, entre outras atribuições.

Equipe executiva: composta por uma Superintendência-executiva, três Coordenadorias de área (Acervo; Estudos & Debates; e Eventos), uma área de Marketing e uma Gerência Administrativo-Financeira e de Recursos Humanos, realiza as atividades da Fundação.

Sem fins lucrativos, a Fundação iFHC conta com o apoio de empresas e pessoas que compartilham dos seus valores e acreditam na sua missão.

As doações são feitas para um fundo de manutenção da instituição. Cada projeto é desenvolvido com financiamentos específicos.

As atividades ligadas ao tratamento técnico do Acervo Presidente Fernando Henrique Cardoso e às suas atividades têm recebido recursos captados ao amparo da Lei Rouanet.

O balanço da fundação é auditado, anualmente. Desempenham essa atribuição a PricewaterhouseCoopers (2003-2014) e a Grand Thornton (2015 – ).