Fundação Instituto Fernando Henrique Cardoso

Vida e obra de FHC

Sociólogo, professor e pesquisador, escreveu sobre mudança social, desenvolvimento e democracia. Foi senador, ministro das Relações Exteriores e da Fazenda, e presidente da República.

FHC Hoje

Fernando Henrique Cardoso é, atualmente, integrante vitalício do Conselho Curador da Fundação Instituto Fernando Henrique Cardoso e presidente de honra do Diretório Nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Integra órgãos de direção do Clube de Madrid, do Inter-American Dialogue, do World Resources Institute e da United Nations Foundation.

É membro do Conselho Deliberativo do Projeto Plataforma Democrática; do Conselho de Supervisores do Thomas J. Watson Jr. Institute for International Studies, da Brown University (Providence, Estados Unidos), e do Conselho Consultivo Internacional da Cátedra Norbert Lechner, da Universidade Diego Portales (Santiago, Chile). Participa da Clinton Global Initiative.

Preside o Conselho da Fundação mantenedora da Orquestra Sinfônica de São Paulo (OSESP).

Escreve, mensalmente, uma coluna para os jornais O Estado de S.Paulo e O Globo.

Em 2008, foi novamente escolhido, em eleição promovida pelas revistas Prospect e Foreign Policy, na qual votaram mais de 20 mil pessoas, um dos cem intelectuais públicos mais importantes do mundo.