Plataforma Democrática

Iniciativa da Fundação FHC e do Centro Edelstein de Pesquisas Sociais dedicada a fortalecer a cultura e as instituições democráticas na América Latina

Criado em 2008, o projeto Plataforma Democrática tem como objetivo identificar, analisar e debater os principais desafios ao fortalecimento da democracia na América Latina. Para tanto, realiza debates e produz estudos em cooperação com uma rede de instituições parceiras em vários países da região e mesmo fora dela. Aborda temas que vão desde o impacto dos novos meios de comunicação e das novas formas de ativismo social até os efeitos de mudanças na geopolítica e na economia globais sobre as democracias latino-americanas.

Coordenado em parceria com o Centro Edelstein de Pesquisas Sociais, o Plataforma Democrártica conta com um site próprio (www.plataformademocratica.org) que oferece acesso gratuito a uma videoteca com os debates realizados dentro do projeto e a um conjunto de publicações, entre elas a edição em português do Journal of Democracy.