Fundação Instituto Fernando Henrique Cardoso

Vida e obra de FHC

Sociólogo, professor e pesquisador, escreveu sobre mudança social, desenvolvimento e democracia. Foi senador, ministro das Relações Exteriores e da Fazenda, e presidente da República.

Exposições

Desde o início de suas atividades, o Acervo promoveu a difusão dos seus documentos por meio de exposições nos diferentes ambientes da instituição.

Vitrines iluminadas foram criadas num dos corredores do 6º andar para expor objetos presenteados ao presidente no decorrer dos seus dois mandatos.

Em outro corredor já houve varias exposições de fotografias de eventos públicos com a presença do presidente e da primeira-dama ou ainda de épocas anteriores da carreira de FHC.

Atualmente, a mostra interna: “Fhcharges: irreverência e humor nos anos 1993 a 2002″, montada em 2008 no salão do 6º andar reúne reproduções de charges políticas publicadas em jornais e revistas do país, além de obras originais.

No 5º andar, aberta ao público em espaço inaugurado em 2010: “Um plano real: a história da estabilização do Brasil” conta a reconstrução do sentido de estabilidade resultante da transformação que o Plano Real trouxe à vida das pessoas e ao país.